Por unanimidade, o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na Sessão Ordinária, nesta terça-feira (2), a desapropriação de um imóvel para construção de estacionamento e alocação de alguns setores da Casa.
O Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, proposto pela Mesa Diretora, incorpora ao Poder Legislativo um edifício comercial com três pavimentos, voltado para a Praça João Pessoa; e um terreno de frente para a Rua Treze de Maio, ambos no Centro da capital paraibana.
De acordo com a justificativa apresentada pelo presidente Gervásio Maia, o edifício-sede da Assembleia Legislativa não comporta todos seus setores. “Através da desapropriação por utilidade pública, será possível acomodar em um só espaço fisico alguns setores deste órgão, que atualmente estão instalados em diversos anexos espalhados nesta Capital”, afirma o parlamentar no texto do Projeto.
A matéria foi incluída na votação da Ordem do Dia e aprovada por unanimidade. A área total compreende quase 1700m² e a proximidade com a Casa deverá facilitar o deslocamento dos deputados, servidores e demais colaboradores, bem como de processos e documentos.
Na Sessão desta terça também foi aprovado o projeto do deputado Bruno Cunha Lima que prevê a cassação da Inscrição de ICMS de postos de combustíveis, que estejam envolvidos em fraudes. De acordo com o deputado autor da mataria, “a proposta é para valorizar cada vez mais os direitos dos consumidores paraibanos, para que suas prerrogativas sejam preservadas”.
Além dos projetos de autoria dos parlamentares, foram aprovados três projetos de autoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) que prevêem alterações na Constituição por meio de Propostas de Emendas à Constituição Federal (PEC).
Entre as matérias apreciadas pela Casa, os parlamentares aprovaram por unanimidade a apresentação do projeto que visa modificar a composição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Para que as PEC’s sejam levadas ao Congresso Nacional existe a necessidade de que os textos sejam aprovados em 14 Casas Legislativas Estaduais e a ALPB foi a 14ª Casa a aprová-los.
Os deputados votaram favoráveis ao Projeto de Resolução 162/2017, que versa sobre a apresentação à Câmara Federal da PEC que tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio entre as obrigações impostas aos estados, ao Distrito Federal e aos Municípios e suas respectivas receitas.
Fonte: Assessoria
O padre George Batista, que assumiu a direção do Hospital Padre Zé após a demissão do Padre…
O fato envolve os candidatos a vereadores Damião Juca e Venâncio. Pela segunda eleição consecutiva…
Imagem: Divulgação/Rockstar É bem provável que o seu PC consiga rodar Red Dead Redemption sem…
Os eleitores que precisarem se deslocar para outro município paraibano para votar neste domingo (6),…
O Mangabeira Shopping seguirá animando as noites de sexta-feira com o sucesso do projeto “Sexta…
A ministra da Igualdade Racial do governo Lula (PT), Anielle Franco, afirmou em depoimento realizado…